quarta-feira, 26 de maio de 2010

Extras para Firefox: os 5 melhores!

A grande vantagem que o Firefox tem sobre os seus concorrentes, é o facto de possuir uma gigantesca comunidade de extensões, que permite adicionar funções que vão muito para além das possiveis em browsers como o internet explorer. Hoje deixo-vos aqui 5 extensões de grande valor, que deixam o browser da raposa muito à frente de qualquer outro! 
 

1. Firebug

Ferramenta para desenvolvimento Web, permite editar html, css e javascript directamente, é sem dúvida nesta área a melhor! Uma vez instalado, basta clicar c/ o botão direito na página que se quer editar, e carregar em 'Inspeccionar Elemento'.

Site

2.Adblock plus

Livra-o da publicidade na net. Com ele pode bloquear banners, blocos de anúncio, popups, todo o tipo de pub que o chatear. Simples e eficaz!

Site

3.GSpace

Transforme a sua conta do GMAIL num disco online! Pode assim utilizar essa conta p/fazer backups ou guardar o que bem entender. Afinal de contas sempre são uns gigabytes valentes à nossa disposição(por agora são 7GB), e tudo à distância de um clique, visto que basta arrastar os ficheiros (drag and drop).Chega a ser semelhante a um gestor de FTP.

Site

4. Video DownloadHelper

Faça download dos seus videos preferidos do Youtube! Com esta ferramenta pode gravar todos os ficheiros que entender no formato pretendido. E pode fazê-los de uma vez! Isto é, este extra permite que, se quiser fazer download de todos os videos cujos links estejam na mesma página, não necessita fazer download um a um!Suporta também outros sites, como o myspace. (PS: este extra que se cuide, pois tem um concorrente de peso: o flashgot)

Site

5. Echofon (antes Twitterfox)

Para os amantes do twitter esta extensão é indispensável. Adiciona uma barra que informa quando os seus amigos postam tweets, e claro que também pode postar os seus. Permite utilizar também múltiplas contas do twitter.

Site

Sem comentários: