quarta-feira, 26 de maio de 2010

Componentes Joomla

logo_joomlaO joomla é um sistema CMS que facilita muito a gestão de um site, o melhor na sua classe e é opensource (o que significa que não paga 1 cêntimo para o utilizar). No futuro explicarei melhor como tudo funciona, por agora deixo-vos 4 componentes imprescindíveis que dão um outro brilho ao seu site:


 

 

JoomlaComment:

No topo da lista, este componente insere um sistema de comentários bastante completo, permite modificação da aparência através de templates, ou pode criar o seu! 
Site

 

Multithumb:

Plugin para imagens, permite fazer popups automaticamente a partir da imagem, criar galerias de fotos, adicionar marca de água, tudo de forma simples e rápida. 
Site

 

Addthis:

Adiciona um botão que permite ao utilizador partilhar o artigo que está a ver em diversos sites / redes sociais, desde o twitter ao facebook , passando pelo orkut e muito mais.
Site

 

PHOCA Adsense:

Adiciona o programa de anúncios pagos da google à sua página de forma automática; Serve ainda para adicionar todo o tipo de HTML que pretender. 
Site

 

Claro que o joomla tem muitos mais componentes para explorar, basta aceder a extensions.joomla.org/ para perceber que há resmas e resmas de extensões para todos os gostos.

Sem comentários: